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A Unimed-BH

A Unimed-BH

Idealizada com o propósito de gerar trabalho para médicos e promover o acesso da população a uma saúde de qualidade, a Unimed-BH, há 53 anos, é sinônimo de confiança e excelência na oferta de assistência à saúde.

Com mais de 1,5 milhão de clientes, tem sede em Belo Horizonte e atua em 34 municípios da Região Metropolitana e no entorno de Belo Horizonte. Além de liderar o mercado de saúde suplementar em Minas Gerais, é a maior operadora fora do eixo Rio-São Paulo e tem a sexta maior carteira de clientes do setor.

A Unimed-BH atua com soluções em saúde, comercializando planos individuais e empresariais. Com o propósito “Juntos, com você, cuidando da saúde”, a Cooperativa, ano após ano, é reconhecida como uma marca de excelência.

Modelo de negócio: a evolução da nossa estratégia

Inicialmente constituída como uma cooperativa de trabalho médico, a Unimed-BH potencializou seu modelo de negócio a partir da estruturação da sua rede própria, processo que teve início há mais de 20 anos.

A Unimed-BH atua com uma gestão participativa, focada em resultados e na geração de espaço de trabalho e renda para os médicos cooperados, tendo sempre como direcionador a excelência no atendimento aos clientes: qualidade assistencial, acesso, custo-benefício, informação qualificada e transparência.

Em 1998, a Unimed estruturou-se como operadora de planos de saúde. No mesmo período, as instâncias de participação dos cooperados foram ampliadas, com a criação dos Comitês de Especialidades, inserção da consulta plebiscitária no Estatuto Social para maior compartilhamento das decisões e adoção do modelo de seleção pública para ingresso de novos cooperados.

Nos anos 2000, a Unimed-BH deu mais um passo importante na evolução de seu modelo de negócio, colocando em prática a estratégia de verticalização. O desenvolvimento dos serviços próprios foi aprovado pelos cooperados em consulta plebiscitária, em 2002. A Unimed-BH evoluiu, então, para a condição de gestora de um sistema de saúde, investindo em unidades assistenciais próprias e na qualificação da sua rede prestadora.

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