
*Números não incluem os atendimentos realizados na Rede Própria e em intercâmbio.
Sob o olhar do cliente
A Unimed-BH registrou 26.288 manifestações de clientes sobre o atendimento na rede credenciada, um aumento de 11% em relação a 2023. O maior volume ocorreu entre abril e maio, reflexo do surto de arboviroses, especialmente dengue, que impactou todo o país.
DESTAQUES DO PERÍODO
Monitoramento contínuo da rede
Anualmente, a Unimed-BH realiza uma pesquisa para avaliar a satisfação dos prestadores, identificar melhorias e aprimorar o relacionamento com a rede. Em 2024, foram ouvidos 239 prestadores sobre temas como negociação, contratos, auditoria, autorizações e comunicação.
Eficiência e Qualidade
A transparência e o diálogo contínuo foram fundamentais para o relacionamento com a rede credenciada. Em 2024, a Unimed-BH realizou mais de 1.044 visitas e reuniões de relacionamento, além de intensificar a agilidade no atendimento aos prestadores.
Com a implementação de metas estratégicas, 85% das demandas foram resolvidas dentro do prazo estabelecido, totalizando 11.433 atendimentos. No canal Fala Prestador, foram solucionadas 28.542 demandas, um aumento de mais de 20% em relação ao ano anterior.
A satisfação também cresceu: com maior adesão à pesquisa no Fala Prestador, foram registradas 1.155 avaliações, das quais 79,48% indicaram satisfação. Esses avanços refletem o compromisso contínuo da Unimed-BH em fortalecer o relacionamento com sua rede credenciada, garantindo eficiência e qualidade no atendimento.
